Por que anunciar no Facebook Ads, vantagens para a sua empresa

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Facebook Ads é bom?

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Quem trabalha com marketing digital sabe da importância de usar o Facebook Ads para se relacionar com o seu público. O que muitos não sabem, ou por medo ou até mesmo falta de conhecimento, é que a publicidade em mídias sociais é extremamente relevante e importante para um negócio digital.

A plataforma de anúncios do Facebook, conhecida por Facebook Ads, é de longe a melhor plataforma de anúncios em mídias sociais. No entanto, muitos iniciantes, e até alguns profissionais, continuam sentindo dificuldades para entender como anunciar no Facebook e como colocar essa plataforma trabalhando a seu favor, deixando assim de criar os anúncios relevantes e segmentados.

A ferramenta do Facebook Ads oferece 10 tipos de anúncios, dependendo do seu objetivo basta configurar e criar estratégias para alcançar o seu público alvo. Você pode gerar campanhas de Branding até mesmo campanhas para geração de Leads qualificados.

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Após escolher o objetivo da sua campanha, comece a definir o seu público para depois definir o orçamento, sim você aplica o valor e por quanto tempo o anúncio irá circular na rede, tendo a opção de pagar por Impressões (CMP) ou Pagar por Cliques (CPC). Crie o seu anúncio com boas imagens e um bom título, estamos a falar de forma superficial, mas depois mensure os resultados para evolução das próximas publicações.

Números do Facebook Ads

 

No Brasil cada vez mais profissionais se beneficiam com a ferramenta, o investimento é grande, ficamos em terceiro lugar no mundo com o maior número de contas ativas: já são mais de 100 milhões de usuários (perde para os EUA e Índia), e desse número, 90% acessam mensalmente através de dispositivos móveis, sendo que a cada 10 brasileiros conectados, 8 estão ativos no Facebook.

Se considerarmos apenas o número de usuários ativos mensalmente no Facebook, o número atual é superior a 2 bilhões de pessoas, o que representa um mercado potencial realmente incrível. Tirando a Rússia e a China, que são dois dos mercados menores, é possível anunciar no Facebook para qualquer país do mundo e obter excelentes resultados com suas campanhas de Facebook Ads.

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Se considerarmos também que mais de 65 milhões de pequenos negócios já estão anunciando no Facebook, então você deveria estar fazendo isso também. A realidade é que anunciar no Facebook não é tão complicado assim e o valor que você paga é realmente muito baixo quando comparado com outras mídias. Se a isso juntarmos o fato de que anunciar no Facebook é bem mais simples do que anunciar no Google AdWords, por exemplo, então você estará perdendo uma oportunidade ao não tirar partido dessa plataforma incrível.

O Facebook gera uma visibilidade online de 83% o que torna um fator essencial para que sua empresa utilize a ferramenta, porém muitas empresas não utilizam corretamente ou por falta de tempo para administrar ou por falta de equipe para gerenciar as campanhas.

Gere mais visibilidade

 

Como já comentamos no post Facebook Ads a propagação orgânica da postagem é visualizada por menos de 20% dos fãs da página, para ter sucesso com suas postagens o processo é constante, conteúdo de qualidade e criação de anúncios de acordo com o seu objetivo.

O principal motivo das empresas estarem atuando nas redes sociais é para aumentar a visibilidade online, divulgar a marca e engajar a audiência. A venda se torna uma consequência de um trabalho de divulgação bem feito, e muitas vezes não é um objetivo a curto prazo.

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