O que é SEO? Como obter tráfego orgânico e não pagar para o Google.

Home / Sites / O que é SEO / O que é SEO? Como obter tráfego orgânico e não pagar para o Google.

o que é SEO

SEO, você conhece essa sigla? Como obter tráfego orgânico.

Esse termo é a abreviação de Search Engine Optimization, ajudou? traduzindo Otimização de Sites para mecanismos de busca, usados diariamente como Google, Bing e Yahoo.

Hoje em dia é indispensável conhecer técnicas de SEO para obter um bom tráfego orgânico no seu site ou blog.

Importância do SEO.

Nos dias de hoje milhões de textos são publicados diariamente na internet, para se destacar no meio desse mundo de conteúdo, não podemos contar com a sorte, SEO é um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore o seu posicionamento de forma gratuita nos resultados da busca.

O que fazer?

Existem algumas regras, mas antes de tudo um texto bem elaborado com certeza lhe ajudará nos próximos passos. Um bom conteúdo deve ter a capacidade de criar relacionamento, conteúdo deve ser criado por pessoas para pessoas.

O Google adora conteúdos relevantes, que falam a verdade e que ajudam outras pessoas, prova disso são blog’s e vlog’s que estão em alta, mencionando matérias de “como fazer”, “faça você mesmo” entre diversos assuntos onde o público se identifica e interage com o autor.

Os mecanismos de busca funcionam como uma biblioteca, e que precisa estar 100% organizada, quem faz as buscas são os chamados “robôs” ou crawlers, do buscador utilizado, e para que o usuário fique satisfeito com a sua busca, ela precisa ser o mais preciso possível.

O trabalho é feito por cálculos realizados através de algoritmos aonde o Google chega a utilizar mais de 200 fatores de ranqueamento que por sua vez podem ter até 10.000 variações.

Com foco na experiência do usuário o Google vem fazendo atualizações, e desde 2015, permitindo uma melhora nas buscas feitas por Smartphone, que agora dão preferência a sites responsivos, ou seja, que se adaptam as telas dos dispositivos.

Não tem coisa melhor você encontrar o seu site ou blog na primeira página do Google com busca orgânica, os três primeiros links representam mais de 60% dos cliques dados, sendo que o primeiro link segundo especialistas, representa mais de 18% dos cliques.

Necessidade de tráfego SEO

SEO não é questão de vaidade, mas sim uma necessidade para aumentar o tráfego orgânico obtendo reconhecimento e credibilidade junto aos seus clientes e até mesmo com o próprio Google.

Não é uma tarefa fácil, é preciso trabalhar muito as principais palavras chaves do seu site, verificar a qualificação da concorrência e estudar um trabalho para vencê-los.

Diferente de link patrocinado o tráfego orgânico é gratuito em questão de investimento financeiro, é um tráfego de médio a longo prazo para obter resultados, mas sendo bem feito só tende a crescer no ranqueamento.

Conclusão.

Se você quer ter mais resultados em seu site, e-commerce ou blog, não deixe de praticar as técnicas e estratégias de SEO, mesmo utilizando de técnicas como o Google Adwords, te traz um retorno mais rápido, porém tem um custo alto para manter o link entre os três primeiros da página de busca.

Dica.

Entre em contato com pessoas qualificadas, nós da Site e Impressos podemos ajudar você a obter esses resultados, é uma tarefa que requer muita dedicação e estudo, o custo será satisfatório ao atingir as metas.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *