Erros de Marketing que a maioria das empresas comete

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Como não cometer grandes erros de Marketing que a maioria das empresas comete

erros de marketing

Muitas pessoas acreditam que conhecem de tudo e que estão preparadas para definir estratégias, planos e várias outras coisas relacionadas ao marketing. Mas diferente disso, acredite, marketing é uma ciência que exige muito conhecimento.

Só com muito estudo e dedicação é possível minimizar alguns erros que as grandes marcas acabam cometendo. Por isso, selecionamos alguns tópicos, para você não cometer esses erros relacionados ao marketing.

  • Não saber a opinião das pessoas sobre o seu produto ou serviço

Algumas vezes acreditamos que o que atrai o cliente é determinado trabalho, mas de fato, é outro. Identificar qual a visão que seu usuário tem de você, conhecer a proposta de valor para sua marca e o porquê são essenciais. Através de um rápido levantamento você poderá saber dos detalhes deles como idade, sexo, região em que mora, comportamentos, hábitos, sonhos e desejos e conhecer de fato seu cliente.

  • Subestimar a concorrência

Saber exatamente o que e como o mercado está fazendo no mundo digital é fundamental. Assim, além de saber o que outras marcas estão fazendo, muitas vezes você observará tendências que poderá ajustar à sua empresa, obtendo ótimos resultados.

  • Acreditar em soluções mirabolantes

Não há milagres no mundo dos negócios e muito menos nos negócios nas redes sociais. Você está errado ao achar que somente uma campanha de marketing digital irá atingir todas as suas metas. É preciso estudar toda a parte relacionada ao produto, entrega e publico-alvo, para que nenhum destes tópicos apresentar problemas e façam uma campanha de sucesso.

  • Esquecer de se relacionar após fazer uma venda

Deixar o cliente satisfeito e encantado a ponto de recomendar a marca é o resultado da melhor venda para sua empresa. É preciso crias programas de relacionamento para manter seu cliente. Manter um pós-venda eficaz através de uma ligação de satisfação de entrega, cartão de aniversário, cupom de desconto, entre outras várias maneiras de manter esse cliente sempre por perto.

  • Ser imediatistas

Não há resultados quando não há planejamento e acompanhamento de ações. Investir em campanhas simples mensais vale mais a pena do que em uma grande iniciativa que depois não será aproveitada.

  • Não se propor a melhorar

Toda empresa precisa estar em um processo de melhoria continua, se superar e entregar sempre a melhor experiência aos clientes. Para sempre acertar as ações e manter sua empresa um sucesso, principalmente no planejamento de marketing.

Mesmo com todas novidades tecnológicas, acompanhamento de campanha e ferramentas para ações, no marketing ainda é preciso ter em mente o antigo atendimento ao cliente, conhecê-lo profundamente, saber como ele gosta e como você poderá entregar-lhe o seu melhor produto.

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